Quem vence no jogo dos Tronos?

08/06/2011 20:59

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da saga A Song of Ice And Fire (As crônicas de gelo e fogo,), do autor George R. R. Martin, composta por sete livros. A série chegou a ser comparada com “O Senhor dos Anéis”, e a melhor obra de fantasia depois que Bilbo Bolseiro encontrou o anel. Quando você começa a ler, é impossível parar, fazendo você criar laços e sentimentos pelos personagens. Porém, Martin ganha de Tolkien, por não explorar tantos detalhes

 

A história do livro se passa em Westeros, uma espécie de Europa Medieval, onde o verão e inverno duram décadas, e criaturas espetaculares como dragões, mortos vivos e lobos gigantes assustam ou assustaram a população. Focada na família Stark, uma das famílias do reino, como Lannister, Baratheon, Arryn, Targaryen, Tully, Tyrel, Clegane e outras.

 

A história começa contando a história da família Stark, na qual, Eddard “Ned” Stark é o líder e protetor das terras do norte. Ned tem cinco filhos: Bran, Rob, Rickon, Arya, Sansa e o bastardo Jon Snow, sua esposa é Catelyn, personagens que são de fundamental importância para o desenrolar da trama.

 

Eddard logo no inicio da história, recebe a notícia da morte de Jon Arryn, o então Mão do Rei, com isso, seu amigo, o rei, Robert Baratheon faz o convite para Eddard, ser a nova Mão. Relutante em aceitar a proposta, Ned acaba aceitando para investigar uma possível conspiração armada pela rainha Cersei Lannister, e seu irmão Jaime.


Além disso, os Starks sabem que o inverno se aproxima e com ele maus presságios e criaturas estranhas vêm juntas.


Mas não só os Starks, Baratheons e Lannister são os que lutam pelo trono, do outro lado tem os Targaryens, com Daenerys e seu irmão Viserys, os últimos descendentes da família. Eles fugiram de Westeros após a derrota e destruição da casa Targaryen, por Robert o usurpador, vivendo de favores em uma terra estranha, porém Viserys, ainda sonha com a coroa.

 

A Guerra dos Tronos é recheada de surpresas, amores e desilusões amorosas, traições e muita disputa pelo trono de espadas. Martin não se preocupa em mostrar apenas o lado bonzinho e limpo da história, ele expõe tudo que é sujo e já existiu na humanidade, sem medo. Proporcionando também o antagonismo mocinho-vilão, fazendo com que o leitor torça para um lado no jogo dos tronos.

A história é capaz de fazer você se apaixonar e odiar com todas as suas forças os personagens,
sendo cada capítulo narrado sob o ponto de vista de um deles, cada um com suas características. Deixando o livro muito mais interessante. E lembrem-se quando você entra no jogo de tronos, você ganha ou morre. Não há um meio termo”, agora para saber quem vai ficar no trono só lendo os sete livros.