Se eu fechar os olhos agora

29/06/2011 16:47

Por Rafael Rocha

A primeira ficção do jornalista e escritor, Edney Silvestre, “Se eu fechar os olhos agora” insere o leitor no mundo de dois garotos de 12 anos, os amigos, Eduardo e Paulo. A história começa no momento de uma de suas peripécias, matando aula para nadar em um lago, eles encontram um fato que marcará a vida dos dois para sempre, uma mulher morta a facadas. Do que parece ser um livro infanto-juvenil, o leitor é levado para uma trama policial, no momento em que os dois encontram a mulher.

 

A trama se passa na década de 1960, numa pequena cidade fluminense e durante todo o livro surpresas e investigações serão realizadas pelos amigos e a cada momento eles têm uma descoberta mais surpreendente que a outra.

 

Logo no início do livro é possível perceber uma das características de Edney: a descrição. Descrevendo além do ambiente e da cena, os sentimentos dos personagens. Super importante para mostrar o que eles pensam em partes cruciais da história. Detalhes que fazem o leitor entender melhor cada personagem.


Depois de encontrarem a mulher estendido no chão, e após procurarem a polícia, passam a ser considerados suspeitos, quando liberados, os garotos não aceitam o encerramento do caso e passam a procurar informações sobre o crime.

“Se eu fechar os olhos agora” é uma leitura rápida e fácil, causando ao leitor uma ansiedade para descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo. E, para você que ficou curioso é só lendo essa ótima obra de Edney.